• Phelipe Halfeld

3 Inimigos para a Tireoide

Há vários alimentos e fatores externos que podem prejudicar nossa glândula tireoide, seja ao hipotireoidismo ou hipertireoidismo.


Hoje vou falar de alguns deles, veja:


✅ Agrotóxicos e Poluentes Orgânicos

☠️ São disruptores endócrinos que interagem negativamente no nossos sistemas imune e endódrino, alterando a produção hormonal e aumentando riscos para várias doenças.⁣

✅ Excesso de Iodo - Tanto a carência como o excesso acabam sendo prejudiciais para a Tireoide. Mas achei importante reforçar o excesso, pois infelizmente, tem muitas pessoas ingerindo suplementos de iodo de forma irresponsável e sem o devido acompanhamento.

✅ Microbiota - As evidências da relação da microbiota com várias doenças estão muito claras e, com a tireoide não é diferente! Alterações na microbiota podem interferir negativamente na função tireoidiana e inclusive em quadros de doenças autoimunes como é o caso da Tireoidite de Hashimoto.

Portanto, seguir uma alimentação específica para a Tireoide é parte fundamental no tratamento. 🍲


Eliminar os alimentos que inflamam a Tireoide, incluir aqueles que fortalecem, além dos suplementos adequados e outras estratégias nutricionais vão lhe ajudar muito! 🎯


Primeiro a gente muda a alimentação, depois a alimentação muda a vida da gente!


↪ Se você quer Descobrir o Passo a Passo Completo, Se Inscreva no Programa Detox da Tireoide. Saiba Mais Clicando Aqui

27 visualizações

ENTRE EM CONTATO

©2019 por Super Tireóide. Todos os direitos reservados.