• Phelipe Halfeld

Benefícios das Enzimas para a Tireoide

Sabemos que o intestino desempenha papel importantíssimo no processo de absorção de nutrientes e digestão, ou seja, somos o que digerimos e absorvemos, e não apenas o que comemos.


Desta forma, todas as doenças metabólicas (e, portanto, todas as curas) começam no intestino, isto é, precisamos cuidar muito bem dele para gozarmos de boa saúde.


Um intestino que funciona bem produz as enzimas adequadas para decompor o alimento ingerido. No entanto, a função intestinal comprometida é quase sempre um complicador para pacientes com disfunções da tireoide.


A deficiência enzimática pode, direta ou indiretamente, contribuir para os sintomas da tireoide e doenças autoimunes. Portanto, a suplementação com enzimas específicas pode ajudar nos sintomas (cansaço, queda de cabelo, deficiência de nutrientes, infecções e sensibilidades alimentares), bem como reduzir os anticorpos da tireoide.


Além disso, é fundamental ajustar a alimentação como um todo, eliminando aquela lista de alimentos que nos inflamam, incluindo aqueles que nos fortalecem e outras estratégias nutricionais importantes que se encontram no Combo da Tireoide.


Muitas pessoas me perguntam quais suplementos eu tomo, então vou disponibilizar as Enzimas Digestivas que eu costumo tomar: Clique Aqui


Lembre-se: primeiro a gente muda a alimentação, depois a alimentação muda a vida da gente!


Referências:


Newman, T. Enzymes: How they work and what they do. Medical News Today website. Published January 11, 2018. Accessed August 14, 2020.


Cooper GM. The Cell: A Molecular Approach. 2nd edition. Sunderland (MA): Sinauer Associates; 2000. The Central Role of Enzymes as Biological Catalysts.

507 visualizações

ENTRE EM CONTATO

©2019 por Super Tireóide. Todos os direitos reservados.