• Phelipe Halfeld

Já tomou leite dourado?

De coloração amarela intensa, o leite dourado é uma das joias da alimentação natural .Seu principal ingrediente é a cúrcuma, especiaria indiana que tem alto poder anti-inflamatório e antioxidante, graças a uma substância chamada curcumina. Esse pigmento reduz as reservas de gordura no corpo, acelera o metabolismo e ajuda no processo de digestão de proteínas. A cúrcuma ainda melhora a pele, protege o fígado, regula o sistema imunológico e vem sendo estudada como um potente anti-cancerígeno.


O que é leite dourado? Ele não é realmente um leite. A base do leite dourado é a combinação entre o tempero cúrcuma (de cor dourada) e do leite de coco ou amêndoa, acrescido de outros temperos funcionais.


A cúrcuma tem sido valorizada por suas propriedades medicinais há séculos, porém no mundo ocidental, ela não é comumente consumida. O leite dourado possui o potencial de mudar isso, pois cada xícara oferece uma dose saudável deste “tempero da vida”.


Os benefícios da cúrcuma têm sido bem documentados na literatura medicinal e a curcumina, um dos ingredientes bioativos mais estudados da cúrcuma, demonstrou ser capaz de melhorar a saúde e proteger contra uma série de problemas.


Ela promove mais de 150 atividades potencialmente terapêuticas, incluindo atividades anti-inflamatórias e antimicrobianas, assim como potentes propriedades anticancerígenas que têm sido intensamente estudadas.


A curcumina é um dos anti-inflamatórios mais potentes da natureza e é por isso que se você sofre de qualquer problema inflamatório, o leite dourado é uma bebida que vale a pena experimentar.


Segue a receita do Leite Dourado:


Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de mel.

  • 1 colher (chá) de açafrão-da-terra (ou cúrcuma)

  • 1/4 colher (chá) de gengibre (em pó) 1/4 colher (chá) de cardamomo (em pó)

  • 1/4 colher (chá) de canela (em pó)

  • 2 colheres (sopa) de Água fervente

  • 2 xícaras (chá) de leite de coco (ou leite de amêndoas).

Modo de preparo:

Em uma tigela média, misture o mel, o açafrão, o gengibre, o cardamomo e a canela. Misture bem. Em seguida, acrescente a água fervente e mexa para dissolver o mel. Junte o leite. Mexa e sirva. (Esta e várias outras receitas incríveis estão no Combo da Tireoide, não perca).


Vale lembrar que diversas doenças crônicas possuem a inflamação como raiz, e até mesmo se você é saudável poderá se beneficiar, particularmente se você segue uma dieta adequada.


Lembrando que para realmente obter remissão é necessário excluir alimentos inflamatórios, fazer uso de alimentos funcionais, suplementos específicos e demais estratégias importantes, que eu mostro no Combo da Tireoide o passo a passo completo. Quanto mais informações você tiver, mais condições terá de superar sua disfunção da tireoide.


Não perca mais tempo, inicie hoje sua transformação.


Abraços,

Phelipe.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo