• Phelipe Halfeld

Qual a melhor panela para a tireoide?

Sim, as panelas podem influenciar na sua saúde no longo prazo, inclusive na sua glândula tireoide!

.

Afinal, quanto mais toxinas tivermos em nosso organismo, pior será a absorção de nutrientes e consequentemente pior será a conversão de T4 em T3 (hormônio ativo da tireoide que rege todo nosso metabolismo).

.

Metais pesados e contaminação por químicos podem aumentar a incidência de câncer, hepatotoxicidade e até Alzheimer, entre outras patologias.

.

Conheça um pouco mais sobre as principais panelas:

.

✅Teflon: a contaminação por PFOA é cumulativa e tráz problemas com o tempo, como por exemplo risco aumentado de câncer, evite-a.

.

✅Alumínio: a contaminação por alumínio é a mais perigosa, pesquisas apontam grandes quantidades do metal em alimentos cozidos em panelas de alumínio. Estudo da USP recomenda evitar o uso da esponja de aço para lavá-las e acrescentar o sal só após o cozimento como formas de se diminuir essa contaminação, que está associada ao mal de Alzheimer.

.

✅Barro: são boas para a saúde, mas exigem muito cuidado na limpeza. Elas devem ser guardadas secas e sem a tampa.

.

✅Titânio: são altamente resistentes no uso diário e não liberam substâncias tóxicas. Antiaderentes, elas dispensam o uso de gordura.

.

✅Pedra sabão: essas panelas têm longa durabilidade e não alteram o sabor dos alimentos, além de serem fáceis de lavar.

.

✅Vidro: essas panelas não liberam substâncias químicas na hora do cozimento. Além disso, conservam melhor os nutrientes dos alimentos.

.

✅Aço inox: esses utensílios contribuem na ingestão de ferro e cromo. Mas também são fontes de níquel, tóxico ao ser humano.

.

✅Cerâmica: talvez seja uma das melhores opções, não libera toxinas e não passa sabor aos alimentos, fácil de limpar e tem grande durabilidade.

.

Outra dica, é usar a colher de pau para cozinhar, pois é a única que não libera toxinas em temperaturas altas.

.

Ter panelas de qualidade em casa não é uma despesa, mas um grande investimento para sua saúde. Sua glândula tireoide agradece!

.

Qual panela você usa❓


Para ter acesso a todos segredos da tireoide saudável, receitas, lista de alimentos, suplementos, chás, shots, protocolos de jejum e demais estratégias: Clique Aqui!


Lembre-se, a remissão está na soma de pequenas mudanças no seu dia a dia, inicie hoje as suas!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo