• Phelipe Halfeld

Você possui Nódulos na Tireoide?

Cerca de 60% da população brasileira tenha nódulos na tireoide em algum momento da vida. É uma patologia muito comum, e a grande MAIORIA deles é BENIGNO, felizmente.


Geralmente não apresentam sintomas, mas quando muito grandes podem gerar rouquidão, dor, dificuldade de engolir ou respirar.


Mulheres, principalmente após os 40 anos de idade tem maiores possibilidades de desenvolver um nódulo na tireoide, assim como pessoas com história familiar.


Mas atenção: o ultrassom de tireoide não é um exame que deve ser feito de rotina ou como "check up"! Deve ser solicitado apenas quando o médico palpa algum nódulo no exame físico, quando o nódulo é visto em outro exame de imagem, ou em algumas condições específicas (por exemplo, para ajudar a determinar a causa de hipertireoidismo).


Nem todo nódulo merece ser biopsiado! Isso irá depender de seu tamanho e de suas características.⠀


Para prevenir e tratar os nódulos é fundamental ajustar sua alimentação para uma dieta específica, suspendendo aqueles alimentos que inflamam a tireoide, incluindo aqueles que a fortalecem, além dos suplementos adequados e outras esratégias nutricionais importantes.


O Passo a Passo Completo você encontra no Guia Prático da Tireoide, vai te ajudar muito!


▶️ QUERO ADQUIRIR O GUIA ◀️


Não se acostume com os sintomas, pois tem solução! Assuma as rédeas de sua própria vida e comece já sua mudança.


Até breve, grande abraço!

Phelipe.

130 visualizações

ENTRE EM CONTATO

©2019 por Super Tireóide. Todos os direitos reservados.